evolutivo - Definition. Was ist evolutivo
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist evolutivo - definition

Evolvabilidade; Adaptabilidade evolutiva; Potencial evolutivo

Evolutivo      
adj.
Que se desenvolve.
Que se transforma espontaneamente.
Relativo a evolução: movimento evolutivo.
(De evoluto)
evolutivo      
adj (evoluto+ivo)
1 Relativo ou pertencente a evolução.
2 Que promove evolução.
3 Que se transforma espontaneamente.
4 Que se desenvolve.
Biologia evolutiva         
RAMO DA BIOLOGIA QUE ESTUDA A EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES
Biologia Evolutiva; Biologia evolucionista; Biólogo evolutivo; Biologia da evolução
A biologia evolutiva é uma subdivisão da biologia que estuda a origem e a descendência das espécies, bem como suas mudanças ao longo do tempo, ou seja, sua evolução. O estudioso da biologia evolutiva é comumente conhecido como biólogo evolutivo ou evolucionista.

Wikipedia

Evolucionabilidade

A evolucionabilidade ou adaptabilidade evolutiva define-se como a capacidade de um sistema para a evolução adaptativa. A evolucionabilidade é a capacidade de uma população de organismos de gerar não apenas diversidade genética, mas de gerar diversidade genética adaptativa, e, portanto, evoluir por meio da selecção natural.

Para que um organismo biológico evolua pela selecção natural, deve haver uma certa probabilidade mínima de que as novas variantes hereditárias sejam benéficas. Espera-se que as mutações aleatórias, a menos que ocorram em sequências de ADN sem função, sejam maioritariamente prejudiciais. As mutações benéficas são sempre raras, mas quando são demasiado raras, então não se pode produzir adaptação. No início as tentativas de fazer evoluir programas informáticos por mutação aleatória e selecção mostraram que a evolucionabilidade depende da representação do programa. Analogamente, a capacidade evolutiva dos organismos depende dos seus mapas genótipo-fenótipo. Isto significa que os genomas biológicos estão estruturados duma maneira que faz com que as alterações benéficas sejam menos prováveis do que o seriam com outra estrutura. Isto tomou-se como uma prova de que a evolução não só criou organismos mais adequados, mas também populações de organismos que têm uma melhor capacidade de evoluir.